Ursula Tautz - Sem título, 2021 (Trabalhadores)
Ursula Tautz - Sem título, 2021 (Trabalhadores)
- Código: 525
- Autor: Ursula Tautz
- Ref.: UTA029
- Técnica: Políptico - Fotografia
Políptico
Fotografia
Tamanho: 200 X 200 cm
Intervenções sobre stills do filme No Paíz das Amazonas de Silvino
Certificado da própria artista com Fasam Arte
URSULA TAUTZ
Nasceu no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha.
Formação:
2019
- Palavra e Imagem, alunoouvinte no Programa de Pós-Graduação em Letras – PUC, Helena Martins, Rio de Janeiro.
2017
- Frequenta grupo de estudos com Keyna Eleison, Rio de Janeiro.
2016
- Expor, alunoouvinte no Programa de Pós-Graduação em Comunicação – Escola de Comunicação, Katia Maciel e André Parente, Rio de Janeiro.
2015-2016
- Frequentou grupo de estudos com Daniela Labra e Keyna Eleison, Rio de Janeiro.
2015
- O Estranho, aluno ouvinte no Programa de Pós-Graduação em Letras – Universidade Federal Fluminense, Johannes Kretschmer, Rio de Janeiro.
2014-2016
- Frequentou grupo de estudos com Marcelo Campos, Rio de Janeiro.
2013
- Projeto de Pesquisa, Escola de Artes Visuais do Parque Lage – EAV, com Glória Ferreira e Luiz Ernesto, Rio de Janeiro.
2010
- Arte Hoje com Bob N e Marcio Botner, Escola de Artes Visuais do Parque Lage – EAV, Rio de Janeiro.
2009-2010
- Arte Moderna e Arte contemporânea, com Pedro França e Guilherme Bueno, Escola de Artes Visuais do Parque Lage – EAV, Rio de Janeiro.
2009
- Arte e Reflexão com Anna Bella Geiger e Fernando Cocchiarale, Escola de Artes Visuais do Parque Lage – EAV, Rio de Janeiro.
2005-2009
- A Arte da Pintura e Antiformas de Intervenção com Ronaldo Macedo e David Cury, Escola de Artes Visuais do Parque Lage – EAV, Rio de Janeiro.
2009
- Arte Brasileira – 1963-2008: quatro décadas de contemporaneidade, com Reynaldo Roels Jr., Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro.
2008
- Análise e Inserção na Arte Contemporânea, com Iole de Freitas, Escola de Artes Visuais do Parque Lage – EAV, Rio de Janeiro.
- Moderna e Contemporânea: passagens e persistências na arte hoje, com Paulo Sergio Duarte, Pólo de Pensamento Contemporâneo – POP, Rio de Janeiro.
2007
- Conceitos de História da Arte, com Paulo Sérgio Duarte, Universidade Candido Mendes, Rio de Janeiro.
2006
- Frequentou grupo de estudos com Luiz Ernesto, Rio de Janeiro.
- Frequentou grupo de estudos com Alexandre Lessa, Rio de Janeiro.
1997-1999
- Experimental Design, com Richard Wilde, School of Visual Arts, Nova Iorque.
1999-1997
- Pós - Graduação em Produção Gráfica, Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, Rio de Janeiro.
Exposições Individuais Selecionadas
2019
- O Som do Tempo, curadoriaIvair Reinaldim, Paço Imperial, Rio de Janeiro
2017
- Frestas por onde Muros escoam, Jardim da Reitoria da Universidade Federal Fluminense, Niterói, Rio de Janeiro
2016
- Lugar Familiar, curadoria Isabel Sanson Portella , projeto Zip’up, coordenação Mario Gioia, Zipper Galeria, São Paulo
2015
- Fluidostática, curadoria Isabel Sanson Portella, Galeria do Lago, Museu da República, Rio de Janeiro
- Laura Erber e Ursula Tautz , Martha Pagy escritório de arte, Rio de Janeiro
Exposições Coletivas Selecionadas
2019
- Passeata, curadoria Isabel Portella, Galeria Simone Cadinelli, Rio de Janeiro, RJ
2018
- SIART Bolivia 2018 – Bienal Internacional da Arte, curadoria Ramón Castillo, Chile; Keyna Eleison Van de Beuque, Brasil; María Belén Sáez de Ibarra, Colombia, y Joaquín Sánchez, Bolivia/Paraguay, La Paz, Bolivia
- Fronteiras da Pintura, Fronteiras da Ilusão, curadoria Onice Moraes, Museu dos Correios, Brasília, DF
- Gabinete Contemporâneo de Curiosidades, curadoria Marco Antonio Portela, Centro Cultural Banco do Nordeste, Sousa, Paraíba
2017
- Gabinete Contemporâneo de Curiosidades, curadoria Marco Antonio Portela, Galeria Hiato, Juiz de Fora, Minas Gerais
- Aquilo que nos une, curadoria de Isabel Sanson Portella, Caixa Cultural, São Paulo
- A Mesa - Experiência nº 12, Entrepassados, curadoria Raquel Rodrigues, Morro da Conceição, Rio de Janeiro
2016
- Somos todos Clarice, curadoria Isabel Sanson Portella, Galeria do Lago, Museu da República, Rio de Janeiro
- Coletiva em Ipanema, curadoria Martha Pagy, Instituto Cultural Plajap, Rio de Janeiro
- Monumental Arte na Marina da Glória, curadoria Marc Pottier, Marina da Glória, Rio de Janeiro
- Gabinete Contemporâneo de Curiosidades, curadoria Marco Antonio Portela, Galeria Oriente, Rio de Janeiro
- Através do Espelho, curadoria Jozias Benedicto e Isabel Portella – Galeria Solar Meninos da Luz, Rio de Janeiro
- A Mesa no Pavilhão da Casa França-Brasil, curadoria A Mesa, coordenação de Marcelo Campos, Casa França-Brasil, Rio de Janeiro
- Aquilo que nos une, curadoria de Isabel Sanson Portella, Caixa Cultural, Rio de Janeiro.
- A Mesa - Experiência nº 5, curadoria de Isabel Sanson Portella, coordenação de Marcelo Campos, Morro da Conceição, Rio de Janeiro.
- Reminiscências, curadoria de Isabel Sanson Portella, Centro Cultural da Justiça Federal – CCJF, Rio de Janeiro.
- ADIV, curadoria de Marcos Bonisson, Ateliê da Imagem, Rio de Janeiro.
2015
- Intervenções Bradesco ArtRio, curadoria de Isabel Sanson Portella, Museu da República, Rio de Janeiro.
- Estranhamentos, curadoria de Isabel Sanson Portella, Centro Cultural da Justiça Federal –CCJF, Rio de Janeiro.
Prêmios:
2016
- FINALISTA Prêmio Mercosul das Artes Visuais, Fundação Nacional de Arte – FUNARTE, Ministério da Cultura – MinC, seleção de Luiza Interlenghi, Jorge Luiz Miguel e Izabel Machado da Costa, Brasília.
2010
- Programa Olheiro da Arte, seleção de Fernando Cocchiarale, Rio de Janeiro.
Residências:
2019
- Residência Artística Echangeur22, Saint-Laurent-des Arbres, França.
2017
- imersão mata nova, orientação Keyna Eleison, Secretário, Rio de Janeiro
Publicações:
2017
Aquilo que nos une, catálogo por Isabel Portella para Centro Cultural da Caixa Econômina Federal – CCCEF, São Paulo
2016
- Aquilo que nos une, catálogo por Isabel Portella para Centro Cultural da Caixa Econômina Federal – CCCEF, Rio de Janeiro.
- Experimentos, fotografias e texto por Isabel Portella para REVISTA RED, editado por Daniela Versiani,
- O Centro em duas coletivas, por Daniela Labra, ensaio critico para o Segundo Caderno, jornal O Globo, Rio de Janeiro.
-
Deixe seu comentário e sua avaliação